Equipamentos de Segurança do Koleos

Qual equipamento de segurança está instalado? Qual classificação de segurança?

O Koleos sai da Coréia do Sul com seis airbags, ABS , estabilidade (ESP) e controles de tração , distribuição de força de frenagem, AEB para frente , câmera reversa , aviso de colisão frontal e aviso de saída de pista . Existem dois pontos ISOFIX e três restrições de corda superior.

O Zen e o Intens também possuem sensores de aviso de ponto cego e estacionamento lateral.

Desde a sua introdução de 2016, a ANCAP não parou para testar a Renault por causa de uma classificação de segurança. A EuroNCAP recebeu uma classificação de cinco estrelas em setembro de 2017 com uma especificação de segurança idêntica à Intens.

Quanto custa possuir? Qual garantia é oferecida?

5 anos / garantia ilimitada de km

Para cobrir eventuais problemas ou problemas, a Renault oferece uma garantia de cinco anos / quilômetro ilimitado e até quatro anos de assistência na estrada . Os custos de serviço são limitados nos primeiros três anos e, tanto a gasolina quanto a diesel, os intervalos de manutenção são impressionantes 12 meses / 30.000 km.

O preço dos três primeiros serviços é de US $ 349 para a gasolina e US $ 369 para o diesel. Essa é uma pechincha genuína, com custos extras, como filtros, dispostos no site.

Tal como acontece com o seu carro irmão X Trail , a confiabilidade parece ser excelente com poucas falhas comuns. Uma corrida pelos fóruns habituais da Internet não revelou nenhum problema comum no motor.

O valor de revenda está ligeiramente abaixo do valor do seu carro doador japonês, mas a depreciação não parece tão íngreme quanto alguns outros Renaults.

Como é dirigir?

O Koleos , como eu já estabeleci, é construído nas entranhas do X Trail e realmente parece muito similar. Isso significa que se você está comprando o Koleos esperando que pareça um Renault, você está sem sorte. E isso não é porque não pode ser feito, não faz muito sentido fazê-lo. É diferente do X-Trail, mas não massivamente. Não parece francês.

SIMULADO DETRAN PEEmbora não seja uma bola de fogo, ela não é tão lenta quanto parece e é um carro agradável para se estar.

Parte disso é o CVT . Embora não seja o pior de seu tipo montado em um carro nos últimos tempos, faz o Koleos se sentir lento e um pouco estúpido. Em condições normais de condução, é perfeitamente bom e a supressão de ruído mantém o efeito do cortador de relva em níveis razoáveis, mas pede um pouco mais da transmissão e não está realmente preparada para isso.

E isso é uma grande pena. Embora não seja uma bola de fogo, ela não é tão lenta quanto parece e é um carro agradável para se estar.

Outra queixa são os pneus da Life – eles não são muito bons e poderiam fazer com um pouco mais de aderência em condições úmidas. Senti muito estranho estar perdendo tração acelerando suavemente para fora dos cantos.

A habilidade off road do Koleos não está sendo julgada aqui, mas é mais do que competente no material áspero e escorregadio quando equipada com o sistema AWD. Certamente tem o curso da suspensão, 21 centímetros de distância do solo e passeio cosseting em todas as especificações que você poderia esperar de um off-roader.

Preços e especificações