Análise do Renault Koleos: Confira todos os detalhes

Koleos, da Renault, não sabe bem o que é. Este SUV de segunda geração da gigante francesa é também o segundo construído em grande parte em torno do Nissan X-Trail, tendo muito dos seus equipamentos mecânicos. O estilo francês, uma decisão chave de compra para muitos proprietários da Renault, deve vir do design, do passeio e do manuseio, certo?

Em um mercado inundado de carros desse tipo, usar um carro doador é uma maneira economicamente sensata de fazer as coisas. O risco está em produzir um carro com o aval do Simulado Detran PE, um emblema de um fabricante na frente, mas o personagem de outro atrás dele.

Isso representa um bom valor para o preço? Quais recursos ele traz?

Como sempre com nossos artigos de comparação, cada preço que você vê é diretamente da lista de preços do fabricante e é RRP. Claro, quanto você realmente paga é entre você e seu revendedor.

O preço começa em $ 30.990 para a vida. Para isso você marca ligas de 17 polegadas , um estéreo de oito alto-falantes, controle climático de duas zonas, controle de cruzeiro , travamento central remoto, câmera reversora , sensores de estacionamento traseiros, faróis e limpadores automáticos, lâmpadas de curva, guarnição de tecido, vidros elétricos e espelhos retrovisores motorizados e uma economia de espaço.

SIMULADO DETRAN PEO sistema multimídia possui o Apple CarPlay e o Android Auto.

O sistema multimídia possui o habitual rádio AM / FM, conectividade USB e Bluetooth , além do Apple CarPlay e do Android Auto . O Life não tem um sistema de navegação , então o GPS do seu telefone terá que fazer, o que é bom se você tiver dados.

O próximo é o Zen a partir de $ 35.490 para a tração dianteira (FWD) e $ 37.990 para a tração integral (AWD) . Na lista de especificações da Life, você pode adicionar ligas de 18 polegadas, entrada e partida sem chave (via cartão de chave inteligente da Renault), sensores de estacionamento dianteiros, porta-copos frontais aquecidos e refrigerados, banco do motorista elétrico, bancos dianteiros aquecidos, assentos de couro falso, teto solar, freio de estacionamento elétrico e trilhos do teto.

O Intens está disponível em gasolina (US $ 44.990) e diesel (US $ 47.490). No topo da especificação Zen, pode esperar um estéreo de 12 altifalantes, sensores laterais de estacionamento, bancos dianteiros eléctricos aquecidos e ventilados, faróis LED automáticos, bancos de couro parciais, porta da bagageira eléctrica e estacionamento automático.

SIMULADO DETRAN PEHá oito cores – todas custam US $ 880 extras.

Os acessórios incluem tapetes, uma sobrancelha de US $ 118,72, conchas coloridas, forros de botas, uma barra de reboque para mais de uma grande barreira de carga, carregadores de bicicletas e o lodaçal sempre verde.

Não está disponível uma barra de touro ou barra de deslocamento ou um kit de corpo – a menos que você conte as etapas laterais.

Existem oito cores – ‘Mineral Beige’, ‘Metallic Black’, ‘Meissen Blue’, ‘Metallic Grey’, ‘Marron Red’, ‘Ultra Silver’ e ‘Universal White’, todas custando $ 880 extra. Apenas ‘Solid White’ é um brinde. Os fãs da McLaren Renault ficarão desapontados por não haver a opção ‘Papaya Orange’.

Existe alguma coisa interessante sobre o seu design?

Como Batman, o Koleos é um produto da sua história de origem. Isso não quer dizer que seja um bilionário órfão esquisito com um fetiche de borracha (embora tenha pneus, eu acho), mas que sempre iria acontecer dessa maneira.

À primeira vista, parece um Renault , especialmente a partir da frente, com as grandes luzes diurnas em forma de C. Uma vez de perfil, no entanto, poderia ser praticamente qualquer coisa, mas se torna mais Renault na retaguarda novamente. Por isso, fica na frente e atrás, mas não tanto do lado, o que é incomum para um Renault. Mas então, é um carro baseado na Nissan construído na Coréia do Sul, então sempre foi um compromisso.

Imagens interiores mostram um design convencional com uma tela de tamanho decente, mas pouco em termos de detalhamento francês. Sou fã dos interiores da Renault em geral, mesmo que não sejam obras-primas ergonômicas. Este interior certamente não é tão corajoso quanto seu compatriota, o recém-chegado Peugeot 5008.

Quão prático é o espaço interno?

Quantos assentos? Cinco, em todo o intervalo. A Renault ainda está sem um SUV de sete lugares no mercado australiano.

Para um Renault, o Koleos tem um interior bastante convencional em parte porque é baseado em outro carro. Isso significa que tem porta-copos apropriados (os franceses são muito ruins para eles), dois na frente e dois nas costas. Cada porta tem um porta-garrafas, para um total de quatro.

Os passageiros do banco da frente fazem muito bem, com alguns modelos adicionando coisas como apoios de braços para conforto extra da poltrona. O banco traseiro é espaçoso, com boa perna e altura livre, com espaço para três crianças.

O espaço para botas é generoso – o Koleos é um carro grande. A capacidade de bagagem começa em 458 litros , subindo para 1690 litros com os bancos traseiros abaixados. A área de carga é de bom tamanho e forma, a embalagem maximiza as impressionantes dimensões interiores. O porta-luvas é grande o suficiente para manter o manual do enorme proprietário.

Quais são as principais estatísticas do motor e da transmissão?

Existem dois motores disponíveis na gama Koleos. As versões Life, Intens, Zen e S Edition (uma versão limitada de aproximadamente 360 ​​unidades, baseadas no Intens) estão disponíveis com o automático de gasolina de 2,5 litros da Renault-Nissan .

A Vida é 4×2 apenas enquanto o Zen e o Intens são apenas 4×4. O diesel só está disponível no Intens.

O 2.5-litro produz 126kW / 226Nm, enquanto propelindo os non-AWD carros de 0-100km / h em 9.5 segundos que são desempenho de aceleração razoável para um carro deste tamanho e peso (1552kg). As gasolinas AWD de 56 kg mais pesadas atingirão a tonelada em 9,8 segundos.

SIMULADO DETRAN PEO Koleos vem com a transmissão variável contínua (CVT) preferida da Nissan.

O turbo diesel é um motor de 2.0 litros e, apesar do tamanho menor do motor do que o da gasolina, coloca mais potência a 130kW e um torque substancialmente maior a 380Nm. Zero a 100km / h é despachado em 9,5 segundos.

Seja frente ou AWD, gasolina ou diesel, o Koleos não vem com uma transmissão automática, mas a transmissão continuamente variável preferida da Nissan (CVT) . Não há caixa de câmbio manual ou opção GLP.

De acordo com as especificações da Renault, a capacidade de reboque com freio é estimada em 2000 kg para a gasolina e, curiosamente, 1650 kg para o diesel. Isso parece estranho, dada a potência extra e o torque, mas você está aí.

Quanto a saber se os motores possuem uma correia dentada ou corrente, ambos são motores de baixa manutenção acionados por corrente. Até o momento, não há uma versão com bateria ou híbrida.